Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 14:11
Por: Paula Muramatsu

    Imprimir


O município de Tapurah (414 km de Cuiabá) ganhou mais 32 kits de Bolsa Material de Construção, nesta quinta-feira (01.04),O prefeito da cidade, Carlos Alberto Capelleti, esteve reunido com a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Terezinha Maggi, que intermediou a liberação dos kits junto à Secretaria de Transportes. O município já havia recebido 10 bolsas. Também já está em construção um núcleo habitacional com 50 casas em Tapurah.

O prefeito Capelleti relatou à secretária alguns dos principais problemas pelos quais o município vem atravessando, como a carência de documentação dos moradores, a falta de infra-estrutura, de projetos na área da geração de emprego e renda. A cidade possui 14 assentamentos. Capelleti mostrou algumas fotos de famílias que se encontram morando em casebres. A Setec é a responsável pela seleção das famílias que serão beneficiadas com os kits de bolsa material de construção.

A primeira-dama de Tapurah, Rúbia de Oliveira, afirmou a secretária Terezinha Maggi que a prefeitura está realizando um censo da situação dos moradores da cidade, a fim de identificar o número de habitantes que não possuem carteira de identidade, registro de nascimento, título de eleitor, entre outros documentos.

Terezinha Maggi já se prontificou a realizar um mutirão rural no município para a emissão destes documentos. A Setec levantará a demanda de Tapurah juntamente com a prefeitura da cidade e realizará a ação.

O prefeito e a primeira-dama também solicitaram cursos de qualificação para a cidade. Rúbia de Oliveira destacou que as mulheres dos assentamentos do município desejam aprender a fazer doces baseados na técnica de desidratação de frutas. Terezinha Maggi afirmou que na próxima segunda-feira (05.04), técnicos da Setec vão se reunir com o Senar para analisar a possibilidade de levar o curso para a cidade. Estes assentamentos são sindicalizados junto à Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Mato Grosso (Fetagri).

Carlos Alberto Capelleti assumiu a gestão da prefeitura de Tapurah no dia 29 de dezembro de 2003. O município possui 15 anos de emancipação política tem na sua responsabilidade administrativa os distritos de Ana Terra, Eldorado, Ipiranga do Norte e Itanhangá. estes dois últimos já são considerados municípios, mas serão emancipados nas eleições deste ano.




Fonte: Assessoria/Setec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387172/visualizar/