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Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Abril de 2004 às 15:41
Por: Mara Carnevale

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No mês de março, 12 professores da rede estadual de Mato Grosso, e 30 projetos de alunos selecionados foram premiados por desenvolverem projetos de Inovações Pedagógicos em suas escolas.

Esses projetos têm como objetivo valorizar os professores que atuam no ensino médio, e fomentar a criação e desenvolvimento de atividades individuais ou coletivas de jovens estudantes.

Os professores premiados, juntamente com três técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foram a Natal (RN), onde participaram do 4º Seminário Internacional de Educação. Os palestrantes foram os sociólogos suíços, Fhilippe Perrenou e Mônica Thuller, que discorreram sobre sociologia na educação, e os pedagogos do Rio Grande do Sul, Jussara Hoffman e Sílvio Rocha.

De acordo com o membro da equipe do Ensino Médio, Suelme Evangelista Fernandes, que participou do Seminário, a angústia de avaliação não é só de Mato Grosso. "O passo da maturidade é avaliar o sistema educacional desde a unidade de ensino até a forma de repassar esses conhecimentos. Chegamos à conclusão, que educação do ciclo é o caminho".

Além de participarem do Seminário, eles visitaram a Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes do Rio Grande do Norte. "Esta visita nos proporcionou um intercâmbio técnico e científico com os profissionais da educação daquela cidade", disse Suelme.

Os professores e técnicos da Seduc visitaram uma escola piloto, onde segundo Suelme, a identidade juvenil é constantemente estimulada, e a instituição criou a Iº Escola de Mosaico do Brasil, prestando serviços aos hotéis da cidade de Natal. Suelme salientou que a escola desenvolve campanha de responsabilidade com o tema: "Quebrou -Pagou". "Percebemos que a preservação do patrimônio público se estendeu além dos muros da escola e os alunos mantêm um grêmio estudantil atuante".




Fonte: Assessoria/Seduc

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