Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Março de 2004 às 18:15

    Imprimir


Cerca de 450 pessoas, segundo a Polícia Militar, e aproximadamente 600, segundo os organizadores, protestaram nesta segunda-feira contra a medida provisória que fechou casas de bingo e proibiu máquinas caça-níqueis no país na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).

A manifestação foi liderada pela Força Sindical, do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT).

Lula, que participou da cerimônia de entrega de 305 viaturas para a Polícia Rodoviária Federal, na sede da General Motors, evitou o protesto e não entrou pelo portão principal da fábrica.

Em discurso, o presidente negou que haja uma crise paralisando as ações do seu governo e atribuiu as turbulências ao processo pré-eleitoral.

Lula fez ainda diferentes referências à política econômica, mas não comentou diretamente as críticas de aliados e de segmentos do PT. "A nossa economia precisa voltar a crescer com muita urgência para que a gente possa dar as respostas à sociedade brasileira".

A Câmara deve votar nesta semana a MP dos Bingos, uma espécie de "teste" a que o governo vai submeter a base aliada, depois da promessa de liberação de cerca de R$ 300 milhões em emendas parlamentares.

A votação vai servir de parâmetro para que o governo dimensione se continua a ruptura na base e saiba como agir se isso estiver ocorrendo. Na semana passada, PTB, PP, PL e setores do PMDB impediram a votação da MP dos Bingos e defenderam mudanças na política econômica.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387256/visualizar/