Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Março de 2004 às 13:12
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


Produtores rurais trouxeram ao conhecimento do Governo do Estado o interesse de criar um certificado para a soja e a carne mato-grossense. "Um certificado agregará valor ao nosso produto que terá mercado no exterior", disse o pecuarista do Xingu, John Carter, que é um americano naturalizado brasileiro.

Carter é defensor do uso do território mato-grossense de forma ecologicamente correta, para que não haja crítica internacional. "Há exigência de que os produtos obedeçam a critérios ambientais, então vamos nos adequar para exportar", disse.

Nesta segunda-feira (15/03), o pecuarista, junto com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) estiveram com o secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, discutindo o projeto que inclui o marketing dos produtos ecologicamente corretos.

O certificado deve ser emitido por uma organização não-governamental com o apoio de pesquisadores do Ipam. "Vamos verificar o real interesse num trabalho feito sem que haja impactos ambientais", disse a diretora executiva do Ipam, Oriana Almeida.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387291/visualizar/