Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Março de 2004 às 11:05

    Imprimir


"O foco atual do Programa Sebrae de Incubadoras de Empresas é o fortalecimento das incubadoras em operação". Assim, a analista da Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia (UIAP) do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Ana Lúcia Moura de Oliveira, define a linha de atuação do programa neste ano de 2004.

Ana Maria esteve ontem em Cuiabá participando do lançamento do Edital Nº 5, que visa selecionar propostas para apoio técnico e financeiro às incubadoras existentes em operação no Estado. Mato Grosso foi o terceiro estado a lançar o edital.

Os recursos do edital somam R$ 100 mil e quatro propostas deverão receber apoio, sendo que a cada projeto serão destinados R$ 25 mil. Só poderão ser atendidas incubadoras com menos de 2 anos em operação.

Mato Grosso possui sete incubadoras em operação, a pioneira Cuiabá Soft, instalada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com 8 empresas produtoras de softwares; a de Turismo, alocada na Unirondom, com 4 empresas; a Cefet/MT (Centro Federal de Ensino Tecnológico), na Escola Técnica Federal, também com 4 empresas; a Cefet Cuiabá (na antiga Escola São Vicente), com espaço para 9 empresas; a de Sorriso, com 11 empresas; de Sapezal, com 4 e Rondonópolis com 4.

Segundo Ana Maria, as incubadoras são fundamentais para que a empresa saia para o mercado fortalecida do ponto de vista gerencial e econômico.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387451/visualizar/