Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Março de 2004 às 10:56
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - O programa Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) implantará ainda neste mês mês 100 mil contas de e-mail em comunidades carentes. A maioria, cerca de 75 mil, será distribuída a escolas públicas de regiões de baixo índice de desenvolvimento humano e com dificuldade de acesso à internet, em banda larga, por redes de telecomunicações tradicionais. Alunos, professores e pessoas da comunidade poderão se cadastrar nas escolas para receber os endereços.

“Haverá regras. Por exemplo, se o endereço disponibilizado não for usado em 60 dias, será desativado e entregue a outra pessoa’’, diz Jean Marc Mutzig, coordenador geral do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) do Ministério da Educação.

A previsão do Gesac é ampliar a oferta dos endereços para 700 mil, até abril. O MEC, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Seed), ficará responsável pela administração do uso do endereço, inclusive fora do ambiente escolar. Haverá distribuição de endereços eletrônicos também para quartéis e instituições situadas em regiões carentes.

O Gesac foi criado em março de 2002, pelo Ministério das Comunicações, para universalizar o acesso da população de baixa renda à internet.

Desde maio de 2003, foi estabelecida parceria com o MEC para que escolas públicas em regiões carentes pudessem ter acesso à internet em banda larga.

Dos 3,2 mil pontos de conexão disponibilizados pelo Gesac, 1.845 são em escolas públicas equipadas com computadores do ProInfo, da Secretaria de Educação a Distância.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387455/visualizar/