Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Março de 2004 às 19:02

    Imprimir


A Assembléia Legislativa marcou para a próxima quarta-feira (dia 10), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, audiência pública da comissão criada para discutir as conseqüências ambientais, econômicas, financeiras e tributárias para o Estado do Rio de Janeiro, em decorrência do oleoduto que a Petrobras quer construir interligando a Bacia de Campos à Refinaria de São Paulo.

A comissão será presidida pelo deputado Edmilson Valentim (PCdoB), que preside a Comissão de Minas e Energia da Alerj, e terá como relator o deputado Paulo Melo (PMDB). A comissão terá ainda os membros Samuel Malafaia (PMDB), Glauco Lopes (PMDB) e Antônio Pedregal (PSC), autor do Projeto de Lei proibindo a passagem do oleoduto por áreas de preservação ambiental.

Segundo Edmilson Valentim, a audiência servirá para esclarecer à sociedade a posição da Alerj, do Governo do Estado e da Petrobras. O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, defenderá as justificativas para a construção do oleoduto, enquanto o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, apresentará as razões do governo estadual. Participarão da audiência, além de deputados de outros partidos, os prefeitos e vereadores das cidades por onde passaria o oleoduto, líderes dos Sindicatos de Petroleiros, de Engenheiros da Petrobras e Metalúrgicos e outros representantes da sociedade fluminense.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387470/visualizar/