Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 02 de Março de 2004 às 18:33

    Imprimir


A filial brasileira da Microsoft, maior fabricante de software do mundo, ajudou a polícia a prender um grupo de piratas e spammers no Estado de São Paulo. De acordo com a companhia, os falsários tinham um grupo chamado CD Play Brasil, que funcionava no município de Assis, interior do Estado.

A denúncia partiu da Microsoft, que recebeu spams --mensagens de e-mail não solicitadas-- do grupo, anunciando diversos produtos pirateados, entre eles o Windows e o Office.

Após a denúncia, a polícia chegou a uma casa na cidade de Assis onde o grupo trabalhava. No laboratório da CD Play Brasil foram encontrados CDs com software, jogos e músicas piratas, além de DVDs de filmes. Também foram apreendidos um computador com gravador de CD e DVD e uma impressora.

O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de São Paulo para perícia e o site da empresa foi tirado do ar. O responsável pelas atividades piratas, que não teve sua identidade divulgada, foi intimado a prestar depoimento. A pena para o crime de violação de direitos autorais é de um a quatro anos de prisão.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387478/visualizar/