Repórter News - reporternews.com.br
Deputados discutem números da folha da Seduc
Uma comissão de deputados estaduais manteve uma reunião hoje pela manhã (terça), na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), com técnicos da secretaria. O objetivo foi esclarecer as pendências quanto ao número de servidores da Educação em Mato Grosso. O governo do estado e o Sintep divergem sobre estes números, que podem influir na mensagem de aumento do setor, que entra hoje à noite em discussão na Assembléia Legislativa.
Os profissionais da Educação entraram em greve na segunda-feira reivindicando um aumento linear de 21,64%. O Executivo oferece um aumento linear de 7,67%, mais 12%, a título de caráter indenizatório, somente para quem está em sala de aula. Participam da comissão os deputados Verinha Araújo, do PT; Carlos Carlão, do PSDB, Dilceu Dal Bosco, do PFL e Mauro Savi e João Malheiros, ambos do PPS. A comissão foi recebida pelo superintendente de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho. Para a deputada Verinha, a análise dos números da folha poderá apontar a necessidade ou não de tantas contratações no setor e a viabilidade da concessão do aumento nos percentuais defendidos pelo Sintep.
Uma das divergências é que o Executivo apontou a presença de mais de 41 mil servidores na educação estadual. Para o Sintep, o efetivo seria inferior a este número. Parte desta diferença pode estar relacionada aos contratos temporários do setor. Em reuniões anteriores, a Seduc divulgou que teria 14.352 professores com contratos temporários (na folha de dezembro). Porém, foi reconhecido na reunião de que este número não se refere a professores, mas sim a contratos.
O superintendente admitiu a existência de professores com até três contratos. De acordo com ele, isso é possível desde que os contratos não excedam o limite de 20 horas aula para cada interino. Deputados membros da comissão disseram ter visto, na reunião ontem (segunda) com os profissionais da Educação, uma pessoa com até sete contratos.
Para dirimir estas dúvidas, a Seduc providenciou uma relação de professores temporários feita por intermédio do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Esta relação apontou, para o mesmo mês de dezembro, um total de 10.838 professores contratados.
Os profissionais da Educação entraram em greve na segunda-feira reivindicando um aumento linear de 21,64%. O Executivo oferece um aumento linear de 7,67%, mais 12%, a título de caráter indenizatório, somente para quem está em sala de aula. Participam da comissão os deputados Verinha Araújo, do PT; Carlos Carlão, do PSDB, Dilceu Dal Bosco, do PFL e Mauro Savi e João Malheiros, ambos do PPS. A comissão foi recebida pelo superintendente de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho. Para a deputada Verinha, a análise dos números da folha poderá apontar a necessidade ou não de tantas contratações no setor e a viabilidade da concessão do aumento nos percentuais defendidos pelo Sintep.
Uma das divergências é que o Executivo apontou a presença de mais de 41 mil servidores na educação estadual. Para o Sintep, o efetivo seria inferior a este número. Parte desta diferença pode estar relacionada aos contratos temporários do setor. Em reuniões anteriores, a Seduc divulgou que teria 14.352 professores com contratos temporários (na folha de dezembro). Porém, foi reconhecido na reunião de que este número não se refere a professores, mas sim a contratos.
O superintendente admitiu a existência de professores com até três contratos. De acordo com ele, isso é possível desde que os contratos não excedam o limite de 20 horas aula para cada interino. Deputados membros da comissão disseram ter visto, na reunião ontem (segunda) com os profissionais da Educação, uma pessoa com até sete contratos.
Para dirimir estas dúvidas, a Seduc providenciou uma relação de professores temporários feita por intermédio do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Esta relação apontou, para o mesmo mês de dezembro, um total de 10.838 professores contratados.
Fonte:
Assessoria de Gabinete
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387526/visualizar/
Comentários