Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Março de 2004 às 15:22

    Imprimir


O reitor da USP (Universidade de São Paulo), José Melfi, afirmou na segunda-feira, em São Carlos (231 km a noroeste de São Paulo), que a conclusão do campus 2 da universidade na cidade vai ganhar uma verba de R$ 4 milhões.

Segundo o professor Dagoberto Mori, que integra a comissão de implantação, "a liberação é muito significativa porque, a partir dela, temos a certeza absoluta que, em 2005, os alunos estarão ocupando as instalações do novo campus".

Já foram aplicados R$ 10 milhões na obra, provenientes do Plano de Expansão das Universidades Públicas do Governo do Estado de São Paulo. "Estamos perfeitamente dentro do cronograma. Havia apenas uma dúvida sobre os recursos, mas eles já existem e vão para a construção de prédios e infra-estrutura interna, como equipamentos e mobiliário", disse o reitor.

Em 2005, o campus irá abrigar alunos de três cursos de engenharia: ambiental, aeronáutica e de computação. Ainda não há previsão de quantos estudantes irão se beneficiar do novo local.

Parte da verba extra será destinada para construção do Restaurante Universitário. Outras obras que deverão ser beneficiadas são o Complexo de Apoio Didático, trecho norte do sistema viário e base da Polícia Militar.

Zona leste

O reitor José Melfi comentou sobre o novo campus da USP, na zona leste de São Paulo. "Está sendo iniciado o projeto executivo. Pretendemos, no mais tardar em abril, começar a implantação da primeira fase. O projeto de alguns prédios desenvolvidos aqui [em São Carlos] para o campus 2 está sendo aplicado na Zona Leste. Esta primeira fase deve estar pronta no final do ano."




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387537/visualizar/