Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Substâncias aromatizantes incorporadas à comida podem produzir alimentos que saciam mais a fome. Essa foi a conclusão de Rianne Ruijschop e seus colegas, da Nizo Food Research, em Ede, Países Baixos, que investigaram os aromas que têm efeito diferente sobre o sentimento de plenitude. As informações são da New Scientist.

A equipe acrescentou dois aromas de morango diferentes em pequenos potes de iogurte. Depois perguntaram aos voluntários qual deles os deixavam mais satisfeitos. Embora não desse para distinguir o cheiro, as substâncias eram diferentes. O aroma do primeiro era composto a partir de apenas um produto químico. O outro, mais complexo, misturado por 15 produtos.

Os 41 voluntários relataram que se sentiram mais saciados depois de comerem o iogurte com o aroma mais complexo. No entanto, os voluntários comeram a mesma quantidade de ambos os iogurtes.

Jennifer Coelho, psicóloga clínica na Universidade de Maastricht, na Holanda, diz que isso não é surpreendente, uma vez que não paramos de comer necessariamente quando estamos satisfeitos.

Ruijschop admite que o aroma é apenas um componente e não altera a textura do iogurte. Com isso, ela espera desenvolver mais alimentos que dão a sensação de fartura, para ajudar as pessoas em dieta a comerem menos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387646/visualizar/