Se não perder para o Atlético-PR, no domingo, o Coritiba será bicampeão paranaense na Arena da Baixada. No entanto, os jogadores do clube alviverde não darão a tradicional volta olímpica no estádio do rival sob hipótese alguma, por questões de segurança.
Caso garantam a conquista, os jogadores do Coxa receberão o troféu no gramado da Arena, mas logo partirão rumo aos vestiários. Em seguida, seguirão para o Couto Pereira, onde a festa finalmente estará completa.
A diretoria, além de confirmar que a medida visa preservar a segurança de atletas e comissão técnica, além de evitar tumulto entre torcedores, fala também em respeito ao rival.
A medida atende à solicitação da Polícia Militar, que chegou a colocar em dúvida a entrega da taça no gramado. Ao contrário do que geralmente acontece, os torcedores do Coritiba serão liberados antes, logo após a partida, enquanto os atleticanos terão de esperar mais.
Sem problemas
O atacante Marcos Aurélio, um dos destaques do Coritiba na temporada, foi poupado do treino desta sexta-feira e chegou a ser colocado como dúvida para o compromisso decisivo. O técnico Marcelo Oliveira, porém, poderá contar com o jogador e o utilizará como titular.
Comentários