Estudo diz que casais mais felizes são aqueles que não têm filhos Pesquisa foi realizada com aproximadamente cinco mil pessoas.
Segundo um estudo realizado pela Open University, de Londres, os casais mais felizes da Inglaterra são aqueles que não tem filhos. A pesquisa descobriu o fato em um levantamento entre cinco mil pessoas de idades e opções sexuais diferentes.
O estudo recebeu o nome de “Enduring Love?”, e aponta que os envolvidos se sentem mais valorizados por seus parceiros já que não têm outro membro familiar. Mesmo assim, outros números chamam a atenção na pesquisa.
As mães que participaram do levantamento foram consideradas as pessoas mais felizes, ficando à frente de todos os outros grupos. As mulheres que não tinham filhos ficaram na última posição como o grupo mais feliz.
Segundo o estudo, as crianças influenciam na intimidade dos casais em diferentes níveis. Os pais são mais propensos a questionar a intimidade do casal após o nascimento de um filho, e as mães não sentem vontade de ter relações intimas com a mesma frequência.
Apesar disso, os responsáveis pelo estudo afirmam que pequenos gestos como dizer “obrigado” ou fazer elogios estão entre os mais importantes fatores para manter um relacionamento saudável com o parceiro.
Comentários