Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 21 de Janeiro de 2014 às 22:39

    Imprimir


A confirmação de que a Grécia ficará em Aracaju durante a Copa do Mundo gerou uma série de dúvidas sobre qual estrutura será disponibilizada para os gregos. Pelo catálogo da Fifa, o local de treinamentos é o Lourival Baptista, o Batistão. O maior estádio de Sergipe passa por reforma e só deve ficar totalmente pronto no mês de agosto, pós Mundial. A Secretaria de Estado do Turismo sergipana informou que a obra inacabada não será empecilho para que a seleção treine no local.

- A seleção da Grécia exigiu apenas o gramado, o vestiário, e a iluminação prontos. Então antecipamos a reforma destas estruturas e elas serão entregues no inicio de abril. Desde o começo sempre trabalhamos com a verdade. Nunca escondemos nada deles. A Grécia terá a estrutura ideal para trabalhar com tranquilidade - explicou Elber Batalha, secretário de turismo de Sergipe.

O gramado do novo Batistão será padrão FIFA. A grama é cultivada na cidade sergipana de Neópolis, mesmo local de onde saiu a do estádio Mané Garrincha, de Brasília. Quando estiver pronta, a nova arena terá capacidade para 14.500 lugares. 

- O compromisso é entregar no mês de abril o gramado, os refletores e os vestiários. O restante da obra será executado simultaneamente, pois não há tempo de pensar em outra maneira - disse Hoover Barreto, engenheiro da obra. 

O anúncio oficial de onde ficará alojada cada seleção durante a Copa do Mundo sairá no dia 31 de janeiro. Mas os gregos já têm cumprido um calendário de visitas a Aracaju para fechar os últimos detalhes do acerto.

- Na última segunda recebemos representantes da Grécia para acertar mais detalhes e estaremos recebendo-os novamente antes do anúncio final no dia 31 de janeiro. Eles retornarão para fecharmos coisas burocráticas. Todos os requisitos que nos foram solicitados estão sendo cumpridos. Tivemos uma relação custo-benefício muito favorável porque o Batistão já estava sendo reformado e apenas antecipamos o cronograma - completou Elber Batalha.

O Centro de Mídia em Aracaju será ao lado do Batistão, no ginásio Constâncio Vieira. Cerca de 150 jornalistas já foram credenciados para acompanhar a seleção grega em Aracaju.

Durante a Copa do Mundo, ainda estará em andamento também a reforma do Aeroporto Santa Maria, único de Aracaju. Ele passa por um processo de ampliação e só deve ficar pronto em 2015. Mas de acordo com secretário de turismo de Sergipe, as obras não vão atrapalhar o deslocamento da seleção grega. Segundo ele, a capital sergipana fica em uma posição estratégica em relação aos locais dos jogos da Grécia.

A seleção europeia está no grupo C, qua ainda tem Colômbia, Costa do Marfim e Japão. Na primeira fase, eles jogam em Minas Gerais, Rio Grande do Norte, e Ceará.

- A malha aérea de Sergipe foi um dos diferenciais para a escolha da capital como sede da seleção. O Aeroporto de Aracaju possui voos diretos para 16 estados diferentes. A seleção da Grécia vai estar a apenas três horas das cidades onde jogará que serão Belo Horizonte (com voo direto), Fortaleza (com voo direto), e Natal (voo com escala em Recife, mas sem conexão). O novo aeroporto será entregue apenas em 2015, mas isto não atrapalhará porque o aeroporto está funcionando normalmente – ponderou Elber Batalha.

A Grécia vai ficar hospedada no principal cartão postal de Aracaju, na Orla da Atalaia. O hotel é voltado para o mar da praia da Atalaia e fica a 14 quilômetros do Aeroporto de Aracaju. É próximo também do Batistão, local de treinos. 

O hotel de luxo tem 148 apartamentos. O local passará por algumas adaptações para receber a seleção grega durante a Copa do Mundo. A delegação ficará em uma área reservada com restaurante, academia e piscinas exclusivos.

Atualmente, a diária nos quartos mais luxuosos R$ 417, mais uma taxa de 15%. Mas no período da Copa do Mundo este valor deve ser duplicado.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387925/visualizar/