Atrasadas, obras do aeroporto são fiscalizadas por ministro Último relatório do TCE aponta atraso nas obras e pesquisa nacional põe terminal como pior do país
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, vistoria nesta quinta-feira (23) o andamento das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
As obras fazem parte da Matriz de Responsabilidade firmada entre o Governo de Mato Grosso e a Fifa, com vistas à Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.
Moreira Franco tem conferido as obras nos aeroportos brasileiros, ao longo da semana.
Ele reconheceu, na segunda-feira (20), que o Aeroporto de Fortaleza (CE) não vai ficar pronto para o Mundial, em junho.
O ministro também anunciou que as obras da segunda etapa de ampliação serão interrompidas por conta de atrasos.
Na quarta-feira (22), a próxima parada da comitiva liderada pelo ministro é Santa Catarina.
Na quinta, o ministro da Aviação Civil passa por Manaus e Cuiabá, cidades onde devem aumentar o número de turistas que vão passar pelos aeroportos, por conta da Copa.
As Arenas da Amazônia e Pantanal, respectivamente, vão receber quatro jogos da primeira fase.
Obras no Marechal Rondon
Em obras desde dezembro de 2012, para reforma e ampliação, o Aeroporto Marechal Rondon foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o pior terminal aeroportuário do país.
A pesquisa de qualidade é feita, trimestralmente, pela própria Secretaria de Aviação Civil e avalia os 15 principais aeroportos nacionais.
No último relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), consta que somente 22,5% das obras foram concluídas, até a data de 31 de julho deste ano, aquém do planejamento inicial, que previa que metade da obra (50,38%) já estariam prontos naquela data.
O atraso no canteiro de obras varia de 90 a 120 dias, segundo o TCE.
O prazo de entrega, porém, continua o mesmo até o momento: 8 de março de 2014.
Comentários