Sispumc rejeita uso de cheques
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUNC) é contra o pagamento dos servidores com cheques, sob justificativa de acabar com os servidores fantasmas. Na opinião do presidente há outros mecanismos para evitar a ação dos chamados “fantasmas”.
O residente do sindicato Jaime Metelo vai estar a disposição da imprensa nesta sexta-feira para maiores esclarecimentos.
Medidas para reforçar o controle de assiduidade dos servidores públicos estão sendo adotadas pela Prefeitura de Cuiabá. Uma delas é o pagamento por meio de cheques, que será emitido pelo órgão de origem do funcionário.
O cheque deve ser retirado pessoalmente pelo servidor. Para o Executivo, o novo conceito também promete melhorar o atendimento dos serviços ao cidadão.
A medida visa a acabar com os chamados “servidores fantasmas” e será implantada por etapas. Este mês, a medida será aplicada para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
O pagamento em cheques será realizado cada mês em uma secretaria, sendo, primeiramente, nas secretarias que possuem maior quantidade de servidores (Saúde, Assistência Social, Educação e Meio Ambiente).
Comentários