Sinop: comerciante se apresenta e confessa ter atirado em assaltante
Um empresário, 46 anos, e seu advogado compareceram, ontem, à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de E.B.N., 34 anos, no sábado (19), por volta das 20h. O delegado Carlos Eduardo afirmou que ele prestou depoimento e entregou um revólver calibre 38, utilizado no crime. Como estava fora do flagrante, ele foi liberado e se comprometeu à comparecer ao local caso a polícia necessite de mais informações.
A versão apresentada pelo comerciante é a de que a vítima, em companhia de outra pessoa, entrou em sua loja de conveniência, localizada na avenida dos Jequitibás, no bairro Jardim das Palmeiras, e anunciou o assalto. Em seguida, sacou de uma pistola preta (que posteriormente foi confirmada ser de brinquedo), apontou para a cabeça dele e pediu o dinheiro do caixa. O revólver do acusado estava dentro do caixa, mas na hora não pegou ele.
A vítima pegou parte do dinheiro e viu que havia mais. Em tom de ameaça, segundo o comerciante, ele teria dito: "agora você vai ver. Você tem mais dinheiro e vou te matar" e apontou novamente a pistola para a cabeça dele. Neste momento, o empresário conseguiu pegar seu revólver e atirou contra o assaltante, que morreu na frente do estabelecimento.
O comparsa fugiu a pé e deixou uma Honda CG Titan roxa, que foi apreendida. Após cometer o crime, o comerciante deixou o local. Esta versão apresentada por ele ainda será analisada pela Polícia Civil. O caso continua sendo investigado.
Comentários