McDonald’s admite que perde relevância entre consumidores
O CEO do McDonald’s, Don Thompson, admitiu na quinta-feira que a maior rede de fast food do mundo está perdendo relevância entre os consumidores. A declaração ocorreu após a divulgação dos resultados do último trimestre de 2013.
As vendas globais em restaurantes abertos há ao menos 13 meses caíram 0,1% no trimestre, com uma queda ainda maior no número de clientes (-1,6%). Apenas nos Estados Unidos o recuo foi de 0,2%. De acordo com o executivo, a rede deve ampliar a oferta de “café da manhã” e oferecer mais opções customizadas da hambúrgueres para reverter esse declínio.
A maior rede de restaurantes do mundo em receita divulgou lucro líquido de US$ 1,40 bilhão, ou US$ 1,40 por ação, para o quarto trimestre. Isso comparado com cerca de US$ 1,40 bilhão, ou US$ 1,38 dólar, um ano antes. A receita total cresceu 2% para US$ 7,09 bilhões.
O McDonald's está presente em cerca de 100 países, com aproximadamente 35 mil lojas, que são operadas em sua maioria (80%) pelo sistema de franchising. A rede afirma servir em torno de 70 milhões de pessoas todos os dias.
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