O corpo da presidente do Movimento Negro de Rondonópolis, cidade a 213 quilômetros de Cuiabá, Eliane Aparecida de Oliveira Lopes, de 31 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (13) no Cemitério Municipal Vila Aurora.
De acordo com familiares, Lopes sofreu complicações em um pós-operatório após ter se submetido a uma cirurgia para redução do estômago. O corpo de Eliane foi velado na Câmara de Vereadores de Rondonópolis e o enterro ocorreu por volta das 16h30.
A cirurgia foi realizada no hospital São Matheus, em Cuiabá. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar que informou que a unidade irá se posicionar por meio da diretoria clínica sobre o caso apenas na próxima segunda-feira (15).
Eliane foi submetida ao procedimento cirúrgico via plano de saúde na unidade particular. Ainda não se sabe quais foram as complicações sofridas pela representante que estava à frente do Movimento Negro na região sul de Mato Grosso há um ano.
A entidade, por meio da assessoria jurídica, quer saber agora se houve negligência médica. Se a suposta negligência for comprovada, a entidade adiantou que vai entrar na Justiça para reparar os danos causados.
Comentários