Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 21:36

    Imprimir


Um surto de meningite relacionado a injeções com fungos já deixou 15 mortos nos Estados Unidos, onde foram registradas 198 vítimas, segundo informou neste sábado o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Os novos números revelam uma nova morte e 28 novos casos desde quinta-feira, quando o CDC atualizou seus dados pela última vez.

As autoridades sanitárias calculam que até 14 mil pessoas podem ter recebido injeções do lote contaminado entre 21 de maio e 24 de setembro.

Calcula-se que o os sintomas podem começar a aparecer de uma a quatro semanas, descreveram funcionários do CDC em uma conferência telefônica na quinta-feira.

Segundo o órgão, as autoridades conseguiram relacionar 90% das vítimas ao uso de injeções do lote infectado, que foram retiradas do mercado.

A agência reguladora dos EUA, Food and Drug Administration (FDA), acredita que o fungo se originou em injeções de esteróides usados como analgésicos para dores musculares.

Até agora foram detectados casos de meningite em 13 estados, concentrados especialmente no nordeste do país. As vacinas podem ter sido fornecidas em 75 hospitais de 23 estados do país. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38823/visualizar/