Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Janeiro de 2014 às 13:29

    Imprimir


Mayke Toscano / Secom-MT

O semblante do agricultor Paulo Divino Moreira Mendes, 72 anos, pioneiro de Santa Terezinha, ao abraçar o governador Silval Barbosa (PMDB) era de esperança e satisfação. “Chegamos há mais de 40 anos, com a promessa de que o asfalto viria logo. Pensei que iria morrer se ver isso”, destacou Paulo Divino, pais de oito filhos, dono de uma sítio de gado leiteiro e lavoura de subsistência. Com os demais municípios do NOrte do Araguaia, Santa Terezinha clama por pavimentação afáltica e existe a perspectiva de "boom" de desenvolvimente econômico, nos próximos anos.

Detentora do quarto pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, Santa Terezinha é a cidade mias distante de Capital: 1,31 mil quilômetros, a Nordeste de Cuiabá, na tríplice divisa de Mato grosso com o Tocantins e o Pará. “É provável que seja o principal investimento da história da região”, define o prefeito Cristiano Gomes, de Santa Terezinha, 

Silval recebeu o título de ‘cidadão santa terezinhense’, em projeto de autoria dos vereadores Edir Vernâncio (PPS) e Cleoviton Nerys (PSD), aprovado por unanimidade pela Câmara de Santa Terezinha. “É importante que se reconheça o trabalho realizado”, pontuou Cleoviton Nerys.

O governador citou a chegada do agronegócio ao Norte do Araguaia, com tanta força quanto à ocupação de outras regiões de Mato grosso, nas décadas de 1970 e 1980, havendo necessidade de rodovias para escoar a produção. “Com esta infraestrutura não tenho dúvida que o agronegócio será o futuro da região. Aqui também tem um potencial enorme para o turismo, com as belezas do rio Araguaia e as temporadas de praia”, completa Barbosa. 

* Ronaldo Pacheco viajou a convite da Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388231/visualizar/