Com Ronaldinho, Atlético-MG tenta a reabilitação contra o Sport
Com volta de Ronaldinho, Atlético-MG recebe Sport buscando reabilitação Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) A campanha ruim do Atlético-MG no returno do Campeonato Brasileiro permitiu que o Fluminense abrisse uma boa vantagem na liderança, deixando o Galo com obrigação de vencer o Sport, se ainda quiser pensar no título da competição. O duelo contra os pernambucanos tem início neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Independência.
Além da liderança, a queda de rendimento do time alvinegro resultou na perda do segundo lugar para o Grêmio. Por isto, o técnico Cuca quer uma arrancada do Atlético-MG com urgência. O treinador argumenta que o título só será possível se o grupo encarar os próximos jogos como decisão e ainda mudar a atitude que foi mostrada na partida contra o Inter, na última quarta-feira.
"Tem que jogar nove jogos decisivos e buscar o máximo de pontos dentro e fora de casa. Se quiser título, tem de ter arrancada. Vamos deixar bem claro isso para os jogadores. Temos que melhorar a nossa atitude, nosso ímpeto. Hoje a gente é mais alvo do segundo colocado do que tentar ser o primeiro. Isso é fato, mas vamos tentar buscar força para brigar pelo título", declarou.
Para enfrentar o Sport, o Atlético-MG terá o retorno do volante Leandro Donizete, que está recuperado de lesão muscular na coxa direita e passa a ser mais uma opção do treinador alvinegro para encarar os pernambucanos. Donizete está fora do time há três jogos e retorna em um momento importante, já que Serginho recebeu o terceiro cartão amarelo e Pierre segue lesionado.
Além de Leandro Donizete, Cuca comemora o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão diante do Inter e volta a ficar à disposição. Apesar dos reforços, o time do Atlético-MG não estará completo contra o Sport. Isto porque, o zagueiro Réver segue lesionado e cumprindo suspensão imposta pelo STJD. Além do defensor, o goleiro Victor serve à Seleção Brasileira e também não enfrenta os pernambucanos.Se o Atlético-MG vai entrar em campo precisando da vitória, a situação do Leão não é diferente. O Sport vive um momento extremamente delicado no Brasileiro, ocupando o 17º lugar com apenas 27 pontos, oito atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Os pernambucanos perderam em casa para o Grêmio, na última quinta-feira, e buscam reação imediata.
Apesar da fase ruim, o técnico Sérgio Guedes segue acreditando na salvação do Leão. O treinador argumenta que nenhum jogador quer ficar marcado na história do clube com um rebaixamento, por isso, quer o elenco buscando forças e mudando a atitude dentro de campo para voltar a vencer no Brasileiro.
"Ninguém quer manchar a carreira com um rebaixamento. Por isso, precisamos buscar dentro de nós uma força para vencermos. A equipe pode mais do que apresentou contra o Grêmio e queremos outra atitude. Precisamos de uma entrega maior e de uma postura mais firme. Estou em um clube de tradição de uma torcida forte, que se encontra com autoestima baixa, mas que precisa ser resgatada", disse.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SPORTLocal: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de outubro de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Asp. Fifa-RJ) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa-SC)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques e Júnior César; Leandro Donizete, Fellipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithely, Hugo e Gilsinho; Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Sérgio Guedes
Comentários