Semeadura do milho em MT avança na comparação com safra passada Área semeada chegou a 3,8% nesta temporada, diz Imea. Produtores devem cultivar 3,2 milhões de hectares do grão.
Em meio a colheita da soja, Mato Grosso começa 2014 com um aumento na semeadura do milho de aproximadamente um ponto percentual em relação ao mesmo período no ano passado.
Segundo relatório do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), publicado neste sexta-feira (24), de um total de 3.240.768 hectares disponíveis para a produção de milho no estado, 3,8% desta área já foi semeada. Na safra passada a área semeada era de 2,8%.
Dentre as regiões, a Oeste foi a que teve melhor desempenho na semeadura, com 7,8% de suas áreas cultivadas, uma melhora de aproximadamente 3 p.p. em relação à mesma época no ano passado.
Os números da região são resultados de uma colheita antecipada da soja. Ainda sob chuvas intensas, cidades como Tangará da Serra, na região Centro-Sul, apresentam bom resultado, em uma semana o município saiu de 4% de áreas semeadas para 12%, um salto de 8 p.p..
“As perspectivas são de que os próximos dias isso [o plantio] se intensifique e a gente aumente os hectares plantados com milho”, explica o analista do Imea, Angelo Ozelame.
Comentários