Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 26 de Janeiro de 2014 às 02:58

    Imprimir


MidiaNews
O secretário Fábio Garcia rebateu declarações de Rayel
O secretário Fábio Garcia rebateu declarações de Rayel

A polêmica declaração do prefeito Mauro Mendes (PSB) ao programa "Conexão Poder" (TV Rondon/SBT), que vai ao ar neste domingo (26), acirrou os ânimos entre o Governo do Estado e o Palácio Alencastro. 

Mendes afirmou que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) não vai andar até a Copa, sequer vai "ligar a chave", dado ao curto espaço de tempo que falta para o evento.

"É impossível, passaram dois anos naquela obra do Zero Km em Várzea Grande e não está pronta, não é em quatro meses que vai ficar", afirmou. A declaração de Mendes foi antecipada pelo RepórterMT na manhã de sexta (24) e provocou reações na cúpula do governo de Silval Barbosa (PMDB). 

O secretário de Comunicação, Carlos Rayel, declarou ao site que, "antes de falar das obras do governo, Mendes deveria se preocupar em tapar os buracos da cidade e fazer a única obra que lhe cabe para a Copa, que é a transferência do Terminal Atacadista do Verdão (TAV) para o Distrito Industrial".

Na tarde desse sábado (25), o secretário de Governo de Mauro Mendes, Fábio Garcia, cujo pai é um dos responsáveis pela obra do Aeroporto Marechal Rondon, saiu em defesa do prefeito e afirmou que Mendes apenas disse o que o governo do estado não teve coragem de dizer e assumir até agora.

"Ele [Rayel] foi precipitado; o Mauro defende que o VLT é importante para a cidade e não para a Copa. Agora, se o governo vai entregar, que venha a público que diga", provocou.

"Mentira"

"Buraco é coisa que o governo entende bem; basta dar uma volta pelas rodovias estaduais para ver o que é buraco"

Garcia ainda afirma que a resposta do secretário de Silval é baseada "numa mentira" e que a Prefeitura ainda não transferiu o Terminal Atacadista do Verdão (TAV) de lugar porque o governo não desocupou a área da extinta Casemat, no Distrito Industrial, para que município pudesse fazer a adaptação do local.

"Rayel responde em cima de uma mentira. Acho que a comunicação está falha no governo", disse. Segundo Garcia, apesar de a Empaer [Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural] ter autorizado a transferência da área em junho do ano passado, o Estado ainda não deu aval ao prefeito para começar a obra. 

"É só nos dar autorização que começamos a obra no dia seguinte", rebate. Ele salienta que a Prefeitura já fez a terraplenagem, mesmo sem receber a área. 

O secretário alega que o Estado ainda mantém no local uma fábrica de manilhas, fruto de convênio firmado com empresa que usa mão de obra carcerária para construir casas populares em MT.

Na questão dos buracos da cidade, Fábio Garcia avalia que não se pode culpar o prefeito pelos danos das intervenções da Secopa e empreiteiras, já que, segundo ele, os estragos no pavimento foram causados pela demora das empresas em fazer obras de desbloqueios. 

Garcia também "alfinetou" o Governo do Estado. "Buraco é coisa que o governo entende bem; basta dar uma volta pelas rodovias estaduais para ver o que é buraco".

Rusgas à parte, Fábio Garcia reitera que Mendes tem o governo Silval Barbosa como parceiro de primeira ordem. "Independente de críticas, ele vai apoiar todo e qualquer projeto do executivo estadual que possa beneficiar a população cuiabana", disse.





Fonte: DO REPÓRTER MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388280/visualizar/