Cabo da PM é encontrado morto em Mato Grosso
Um cabo da Polícia Militar foi encontrado morto com um tiro na região da cabeça, dentro do quartel da corporação no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). O caso foi registrado, na manhã de ontem, e as circunstâncias da morte ainda serão esclarecidas. De acordo com o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metello da Costa, a morte de Pedro Paulo da Silva Carvalho, 49, ocorreu instantes após ele pegar o armamento para sair em rondas. “Ele chegou pela manhã, segundo os colegas aparentando normalidade, pegou a arma e quando já estava em um corredor se ouviu o disparo”.
Segundo Costa, o policial que cuidava da reserva de armamento, local onde o cabo retirou a arma para o trabalho, estava com a porta fechada. “Quando ele ouviu o tiro e saiu da sala já encontrou o cabo morto, infelizmente”.
Após constatarem a morte do policial, que atuava na corporação desde 1989 e estava a 2 meses de ingressar na reserva, os colegas acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a análise do local. Um laudo será emitido para esclarecer as circunstâncias da morte do militar.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. O caso será apurado pela Corregedoria-Geral da PM.
Comentários