Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 26 de Janeiro de 2014 às 13:42

    Imprimir


O técnico Alejandro Sabella e mais cinco representantes da Associação de Futebol Argentino (AFA) estão em Belo Horizonte n sexta-feira (24). A visita faz parte de uma série de compromissos que a delegação do país vizinho terá no Brasil até o início da preparação final para a Copa do Mundo. A comitiva argentina é formada pelo secretário de seleção Juan Carlos Crespi, pelo preparador físico Pablo Blanco; pelo ajudante de campo Claudio Gugnali, pelo diretor da AFA Ruben Moschella e pelo gerente Omar Souto.

Sabella adiantou que a seleção argentina vai desembarcar em Minas no dia 9 de junho. O treinador disse que está contente com as viagens que a seleção argentina fará na primeira fase da Copa, consideradas curtas pelo treinador. Além de BH, os hermanos jogarão no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. 

- Os deslocamentos eram nossa maior preocupação. O Brasil é quase um continente, muito extenso de Norte a Sul, o que significa que as viagens podem ser muito cansativas, não somente em função das distâncias, mas também pelas mudanças de temperatura. Ter ficado no grupo F foi muito bom porque tanto o Rio quanto Porto Alegre são cidades mais próximas. Nosso medo era cair no grupo H. 

A Argentina ficará hospedada na Cidade do Galo durante o Mundial. Além de visitar o CT atleticano, Sabella e a diretoria da AFA vão passar por alguns hotéis da capital mineira, já que o principal motivo da viagem é escolher um lugar para a hospedagem de parentes dos jogadores e comissão técnica. A concentração atleticana, por sinal, foi muito elogiada pelos argentinos. 

- Depois do sorteio na Costa do Sauípe, nossa comissão técnica visitou hotéis no Rio e depois em Porto Alegre. Agora estamos aqui, que é o local onde vamos passar a maior parte do tempo. Focamos mais em quartos, restaurante e outras instalações para saber que tipo de adaptação teremos que fazer, mas serão mínimas. Sempre nos diziam que a Cidade do Galo era um dos melhores CTs do Brasil, então não tivemos dúvida e escolhemos aqui. 

O treinador argentino acredita que a presença de Messi na Cidade do Galo não trará transtornos à seleção durante a Copa. Sabella garante que Messi atenderá toda a imprensa, mas dentro de um cronograma que respeite o tempo de descanso e de treinamento do craque do Barcelona. 

- Sabemos que Messi, o melhor do mundo, será muito procurado, talvez mais que os demais, mas vamos sim permitir que ele fale com todos, mas ele terá que trabalhar muito também, descansar, estar com seus companheiros de time, enfim, seu maior trabalho aqui será o de jogar.

Pela manhã, os argentinos foram à Cidade do Galo, acertar os últimos detalhes da estadia no centro de treinamentos alvinegro. Antes de almoçar no CT alvinegro, o técnico Alejandro Sabella visitou as instalações e aproveitou para conversar com alguns atletas e comissão técnica do Atlético-MG. A ida ao Mineirão, que estava prevista na agenda de compromissos da delegação, foi cancelada. 

A Argentina está no Grupo F do Mundial, ao lado de Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria. O jogo contra o Irã, sábado, dia 13 de junho, às 13h, será no Mineirão.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388303/visualizar/