Primeiro caso de morte por dengue não foi confirmado
O primeiro caso de morte por dengue, na Capital, em 2014, ainda não foi confirmado. Conforme a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, dados do paciente foram coletados, mas o relatório da perícia ficará pronto somente em trinta dias.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, um homem, de 52 anos, morador do bairro Cidade Verde, em Cuiabá, morreu com sintomas parecidos com o da doença. Porém, a própria família da vítima descarta que ele estivesse com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.
Porém, como o bairro da vítima, estava entre os 20 com maiores índices de infestação de larvas do mosquito no último ano, a equipe epidemiológica realizou a coleta e enviou para análise.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SE), somente nos 23 primeiros do ano, o estado registrou 546 casos notificados de dengue. Em Cuiabá foram contabilizados 26 casos, Rondonópolis 52 casos, Sinop 233 casos e Várzea Grande quatro. O número é bem inferior se comparados a 2013 quando foram registradas 5.471 casos durante o mesmo período.
As orientações são para que as pessoas mantenham as calhas, pratos de plantas, piscinas e recipientes que possam acumular água limpos.
Comentários