Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 10:18
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O vereador de primeiro mandato, e mais votado da história politica de Arenápolis, com mais de 600 votos nas eleições de 2012, e presidente da Câmara Municipal, Douglas Dorilêo Joaquim (PSD), declarou apoio ao nome do suplente de senador Cidinho dos Santos (PR) para a disputa ao Governo do Estado de Mato Grosso, o que para ele significa uma grande expectativa de avanço para o Estado com sua eleição para suceder Silval Barbosa.

O parlamentar municipal disse que tem conversado com colegas vereadores da região, e todos estão eufóricos com a possibilidade de Cidinho disputar o comando do Palácio Paiaguás nas eleições deste ano, e que todos tem enaltecido a capacidade politica e a bandeira municipalista do suplente de senador, bem como o fato de ele conhecer como ninguém os problemas dos municípios e ter uma visão macro de Mato Grosso.

“Cidinho tem o perfil de um gestor empreendedor, ele já provou isso por onde passou,  desde a prefeitura de Nova Marilândia a presidência da AMM e o Governo de Mato Grosso” enfatizou ele.

Cidinho já foi Secretário Municipal de Educação de Arenápolis na Gestão do ex-prefeito José Carlos Beato, prefeito de Nova Marilândia (392 km a Médio-Norte de Cuiabá) por três mandatos, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por dois mandatos e Secretário de Estado de Projetos Estratégicos. Atualmente, é o primeiro suplente do senador Blairo Maggi (PR).

“Cidinho é um exemplo de gestor público que o povo de Mato Grosso deseja, principalmente nós vereadores e prefeitos, que sabemos os problemas que temos na gestão municipal, além do mais ele tem as condições perfeitas de acelerar o desenvolvimento do Estado, impulsionando as regiões que necessitam de apoio governamental para suas politicas de desenvolvimento econômico e social” enalteceu Dorilêo.

O nome de Cidinho surgiu após sucessivas negativas do Senador Blairo Maggi em disputar o pleito de Outubro próximo, e é visto como herdeiro de seu patrimônio político, capaz de animar setores econômicos do Estado, e retomar programas e projetos que impulsionaram o crescimento em várias regiões Matogrossense.

Nos últimos dias, o nome  de Cidinho vem recebendo manifestações de apoio de vários segmentos e correntes partidárias, como do PP, PMDB, e pode inclusive ter o apoio do senador Jayme Campos (DEM) e do deputado federal Júlio Campos (DEM).

Candidaturas

Nomes como do produtor rural Eraí Maggi (PP), primo de Blairo Maggi, e o pecuarista Maurício Tonhá (PR), o "Maurição", que foi lançado oficialmente como pré-candidato do PR e a candidatura pré-lançada do senador Pedro Taques (PDT), entre alguns indefinidos, estão trabalhando internamente suas candidaturas em seus “grupos” políticos. 





Fonte: Arenápolis News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388347/visualizar/