Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 08:24
Por: ERICKSEN VITAL

    Imprimir


Hospital estaria tendo problema para pagar médicos e fornecedores

Um grupo de trabalho foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para fazer um levantamento dos pagamentos dos médicos, funcionários e fornecedores do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. 

A unidade é gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas). A falta de pagamento foi denunciada pelos profissionais que compõem o corpo clínico, em reunião na SES. 

A portaria, que cria a força-tarefa, foi publicada no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (24), assinada pelo secretário de Saúde, Jorge Lafetá Neto. 

O grupo de trabalho será composto por seis profissionais, sendo três contadores, uma enfermeira, um médico e uma assistente administrativo.

Segundo consta na portaria, o grupo tem como missão realizar um levantamento da situação, fazer um diagnóstico financeiro e verificar débitos junto aos médicos, empregados, fornecedores e contratados pelo organização social de saúde. 

Além disso, vai realizar um apanhado dos servidores médicos hospitalares e despesas do Metropolitano. 

O grupo, que será vinculado ao gabinete do secretário, deverá concluir seus trabalhos no prazo de 30 (trinta) dias, podendo este ser prorrogado. 

Ao final, deverá apresentar relatório final da situação encontrada no hospital, contendo os credores, bem como a indicação de sua ordem prioritária para pagamento.

Parceria

Em agosto de 2011, o Hospital Metropolitano foi inaugurado após o Governo do Estado fechar uma parceria com o Ipas, iniciando "um novo modelo de gestão" de hospital em Mato Grosso. 

Polêmico, o tema foi defendido pelo Estado e condenado pela área médica, que defendia que a Saúde Pública deveria ser gerida pelo setor público. 

O valor total do contrato firmado entre o Governo do Estado e Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) é de R$ 31,3 milhões, no período de um ano. 

Os recursos são destinados para manutenção da unidade hospitalar, aquisição de equipamentos, instrumentos, insumos, medicamentos, contratação de recursos humanos.

O hospital nasceu para desafogar a demanda do Pronto-Socorro Municipal, principalmente em casos de ortopedia e traumatologia, por meio do atendimento feito 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388355/visualizar/