Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 18:31
Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

    Imprimir


Entre as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos cidadãos tangaraenses no que se refere à saúde pública está a impossibilidade de serem realizadas cirurgias ortopédicas no município porque a Prefeitura não tem um centro cirúrgico próprio.

Uma possível solução para o problema é a conclusão da Unidade Mista de Saúde.

O assunto será abordado pelo prefeito Fábio Junqueira na capital do estado nesta 3ª-feira junto à Caixa econômica Federal. Lá ele buscará a necessária aprovação das planilhas revisadas conforme solicitado pelos técnicos da Caixa para que possa fazer a licitação da continuidade da obra.

A obra de reforma e ampliação da Unidade Mista de saúde está paralisada desde que a construtora pediu rescisão do contrato porque ficou meses sem receber. Somente em abril de 2013 foi liberada a última parcela de pagamento referente a serviços efetuados em 2011. “Quando conseguimos liberar a parcela, a empresa pediu rescisão do contrato. Agora temos que licitar novamente com o que falta fazer e para isso precisamos da aprovação desta planilha pela Caixa, que já fez vistoria e solicitou algumas alterações à Engenharia”, explicou o prefeito Fábio Junqueira.

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA – Depois do compromisso com a Caixa em Cuiabá, Fábio Junqueira embarca para Brasília onde participa de audiência com o Dr. Helvécio Miranda Magalhães Junior, Secretário da Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, que deverá ser o próximo Ministro da Saúde com a provável saída de Padilha que deve ser candidato nas próximas eleições. Além do Prefeito de Tangará, estarão nesta audiência o Governador do Estado Silval Barbosa, o Secretário Estadual de Saúde Dr. Jorge Araujo Lafetá, o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinval dos Santos Brigo, o Diretor do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, Dr. Fausto Pereira dos Santos e ainda a Dra. Michelle Donatoni Castro dos Santos – responsável pela articulação das redes de atenção à saúde em Mato Grosso.

PAUTA - Nesta audiência pública estará em discussão entre outros, a construção de quatro hospitais regionais em Mato Grosso. “Esse assunto já foi discutido pelo governador com o Ministro em dezembro de 2013 e será retomado. Estará em pauta também a estadualização do Hospital Municipal de Peixoto e uma discussão sobre o SAMU no estado de Mato Grosso”, disse o prefeito Junqueira.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388395/visualizar/