Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 21:18

    Imprimir


No último dia 15, a Fifa anunciou os 25 trios de arbitragem escolhidos para apitar na Copa do Mundo do Brasil neste ano, e entre eles estão os brasileiros Sandro Meira Ricci, árbitro que terá o auxílio de Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. A expectativa é de que a seleção brasileira esteja na final da Copa, o que tiraria a possibilidade de Sandro Ricci de apitar a decisão. Mas, segundo o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho, caso o Brasil fique pelo caminho, o árbitro central tem grande chance de ser o responsável por comandar a partida que valeria a taça de campeão.

- Era uma barbada, o Sandro apitou a final do Mundial de Clubes (entre Bayern de Munique e Raja Casablanca). (Dois anos atrás) o Seneme era credenciado, mas não passou no teste físico, o Vuaden também não estava bem e caiu no colo do Sandro, e ele agarrou a oportunidade. E vou ousar em dizer: se o Brasil não chegar nas finais, ele tem grandes chances de apitar a final da Copa do Mundo. Explico: todo árbitro que no ano anterior apita a final do Mundial de Clubes, ele é credenciado a apitar a final da Copa do Mundo - ressaltou Arnaldo.

Dois brasileiros já apitaram uma final de Copa do Mundo, e de forma consecutiva. O próprio Arnaldo Cezar Coelho comandou a partida em que a Itália venceu a Alemanha por 3 a 1, em 1982, em Madrid. Quatro anos depois, na Cidade do México, a Argentina venceu a Alemanha por 3 a 2, sob o apito de Romualdo Arppi Filho. Arnaldo relembra que ele mesmo apitou uma importante competição em 1981.

- Isso aconteceu comigo em 1982, apitei no ano anterior a final do Mundial Sub-21 e cheguei no ano seguinte e apitei a final da Copa. Hoje, caso o Brasil não vá à final, acredito que o Sandro tenha grande chance de apitar a decisão. Apesar de ter um, português, Pedro Proença, que também tem muita credencial - citou.

No total, são quatro trios vindos da Ásia (uma dupla de suporte), três da África (duas duplas de suporte), três das Américas Central e do Norte (duas duplas de suporte), cinco da América do Sul (uma dupla de suporte), um da Oceania (uma dupla de suporte) e nove da Europa (uma dupla de suporte). Estão na lista o árbitro da final da última Copa do Mundo, o inglês Howard Webb; o juiz da decisão da Copa das Confederações, o holandês Bjorn Kuipers; o comandante do jogo decisivo da Liga dos Campeões 2012/13, o italiano Nicola Rizzoli; assim como os árbitros dos dois jogos finais da Taça Libertadores, o argentino Nestor Pitana e o colombiano Wilmar Roldán.





Fonte: Sportv

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388490/visualizar/