Ex-soltado da Rotam será julgado pelo assassinato de amante que estava grávida
O ex-policial militar Claudemir de Souza Sales, que atuava Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) será julgado pelo Tribunal do Júri pela acusação de ter sido o mandante do assassinado de Ana Cristina Wommer em agosto de 2010. O processo corre em segredo de Justiça e o julgamento acontecerá no dia 26 de fevereiro, a partir das 8h.
Segundo a acusação do Ministério Público Estadual (MPE), Claudemir tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, que estava grávida de oito meses quando o crime foi cometido. Ana Cristina era corretora de imóveis e, segundo laudo pericial, foi morta por estrangulamento.
O corpo foi localizado às margens da BR-364. Exame de DNA realizado posteriormente comprovou que o filho que Ana Cristina estava esperando não era de Claudemir.
Além de Claudemir, outras 17 pessoas serão julgadas por crimes contra a vida. Os réus Isaías Duarte e Marcos Sérgio Scandiani de Paula também serão julgados em fevereiro. Eles são acusados de assassinar Ronei Lima da Costa, em julho de 2012, em um bar localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa.
Segundo consta no processo, o motivo da morte de Ronei teria sido um acerto de contas, praticado com recursos que dificultaram a defesa da vítima. O julgamento dos acusados será no dia 24 de fevereiro, às 13h30.
Comentários