Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 20:57
Por: PAMELA PORFÍRIO

    Imprimir


A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, participaram  nesta quarta-feira (29.01), da operação de abordagem e resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade, no Ginásio de Esportes Fiotão, em Várzea Grande.

A cooperação integrada é realizada pelas Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc), Saúde, Assistência Social, Infraestrutura (Sinfra) e da Guarda Municipal (GM), da Polícia Judiciária Civil e do GGI.

O objetivo da cooperação integrada é resgatar o Ginásio Fiotão e seu entorno para porporcionar tranquilidade e segurança à população, pois o local é utilizado como moradia e abrigo de moradores de rua e dependentes químicos deixando a comunidade local e pessoas que transitam na região com a sensação de insegurança. 

Mais de 30 pessoas foram retiradas do local e acolhidas pelos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS- POP).

Na ocasião, o projeto “De Bem Com a Vida” e o programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, trabalharam com a conscientização e a sensibilização das pessoas encontradas no local, com informações de combate às drogas. “Informação e prevenção são estratégias poderosas contra o uso e abuso de entorpecentes”, frisou o delegado de polícia e coordenador de polícia comunitária, Gênison Brito Alves Lima.

A Polícia Civil premanecerá de forma efetiva no local ainda nas próximas semanas a fim de inibir ações criminosas, conforme explicou o delegado Gênison. “A presença policial, por si só, não combate a criminalidade, mas inibe ações dos agentes sociais nocivos,” finalizou.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388528/visualizar/