Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 13:36

    Imprimir


Mercedes quer Bernie Ecclestone fora do comando da Fórmula 1. Foto: Gertty Images

Mercedes quer Bernie Ecclestone fora do comando da Fórmula 1. (Foto: Gertty Images)

A equipe Mercedes pretende forçar a demissão do chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, caso ele seja processado por suspeita de corrupção, informou neste sábado o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

 

"Queremos que a Fórmula 1 seja um negócio limpo", dizem as fontes não identificadas da equipe alemã ao diário. Segundo o periódico, a Mercedes pretende negociar com outras equipes e os patrocinadores um adeus forçado de Ecclestone, de 81 anos.

O pano de fundo da disputa seria o pagamento de 44 milhões de dólares (R$ cerca de 90 milhões) ao presidente do banco alemão BayernLB, Gerhard Gribkowsky, em troca de sua participação na Fórmula 1.

Três meses atrás Gribkowsky foi condenado a oito anos de prisão por sonegação de impostos. Ao longo do processo, o banqueiro fez duras acusações contra Ecclestone, o que poderia resultar em um processo agora contra o britânico.

Os advogados de Ecclestone tentam evitar o julgamento, segundo o diário, uma vez que se julgado e condenado ele será forçado a deixar seu cargo de chefe máximo da Fórmula 1.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38853/visualizar/