Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 22:26
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Robson Kemps/ Arquivo pessoal

As chuvas já estão causando transtorno para aproximadamente 70 famílias que residem na comunidade rural Praia do Poço, em Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá. Elas estão ilhadas devido a cheia do rio Cuiabá que já inundou as estradas da região.

De acordo com a Secretária Obras e Vias Públicas do Município, Marcelo Robson Queiroz Moura, o problema é antigo, mas a prefeitura se encontra em uma situação delicada, pois os moradores não querem abandonar a área que é considerada de risco. 

Ainda segundo o secretário, a prefeitura recebe apoio logístico da prefeitura durante o período de cheia, porém, até o momento não há nenhum aviso de emergência. “Quando é um caso de emergência, pedimos apoio de helicóptero e damos todo o suporte possível”, afirma.

As cheias ocorrem anualmente entre os meses de novembro a março, quando aumenta o nível do rio Cuiabá, que passa pela comunidade. Marcelo enfatiza que a comunidade da Praia do Poço existe desde a criação do município em 1929. “Não adianta tentamos criar planos de retirada dos ribeirinho, eles se recusam a sair do local”, declara.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388540/visualizar/