Mauro recebe embaixador chileno
Em Cuiabá, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, negou a existência de qualquer lista de exigências em relação ao jogo da seleção de seu país na Arena Pantanal. Em reunião na tarde de ontem com o prefeito Mauro Mendes, o embaixador destacou que a visita visa conhecer a cidade e a estrutura organizacional que será oferecida aos turistas e pediu informações a respeito.
Pela primeira vez na Capital, o embaixador destacou que para os chinelos, o acolhimento é muito importante, e ele percebeu o quanto o cuiabano é bom nisso. "O acolhimento de vocês é um ponto muito importante na recepção dos chilenos, que vão ficar atraídos pela grandiosidade do Rio Cuiabá, que para o nosso padrão, é muito grande. Além da quantidade de espécies de peixes, que são bem diferentes", destacou outros pontos que vão atrair os turistas do Chile.
Mostrando satisfação, o embaixador afirmou não prevê o número de chilenos que vão desembarcar na capital para o jogo do dia 13 de junho, mas destacou que não serão poucos. "Acho melhor não fazer esse tipo de especulação, tendo em vista que na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foi estimado a presença de 5 mil jovens, por fim, vieram 10 mil", lembra.
Comentários