Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 31 de Janeiro de 2014 às 08:38

    Imprimir


TV Globo/Divulgação
Clara e Vanessa simularam sexo; Diego e Fran fizeram pra valer
Clara e Vanessa simularam sexo; Diego e Fran fizeram pra valer

É um reality show com disputa por dinheiro ou um programa sobre namoro e sexo? Os hormônios estão em constante estado de ebulição no BBB14. Pouco se fala do prêmio de 1,5 milhão de reais. O dinheiro virou detalhe. O foco da maioria na casa é beijar, ficar, transar, se apaixonar. Todo mundo quer pegar tudo mundo. Agora se compreende melhor o anúncio feito por Pedro Bial logo no primeiro dia: esta seria a ‘Temporada da Paixão’. Pelo visto a produção escolheu os participantes considerando a potencialidade de contatos íntimos e formação de casais. Esta já pode ser considerada a edição mais sexualizada do Big Brother Brasil. A frase dita em tom de crítica pela advogada Angela durante a Festa Circo resume o clima do programa: “Isto aqui está uma putaria”.

A Globo, sempre tão conservadora e até então com rígida censura interna, agora liberou geral. Se comparado ao que se mostrou em pouco mais de duas semanas neste BBB14, o tão polêmico beijo entre Félix e Niko em ‘Amor à Vida’ seria um gesto angelical. Mais do que nunca, o reality show está focado no voyeurismo. Uma atração voltada para quem sente prazer em espiar a vida sexual alheia. Já que o programa é tão difamado por seu conteúdo apelativo, a emissora parece ter perdido o pudor de ganhar mais audiência com isso. Ao exibir, antes das 11 da noite, cenas de nudez, seios à mostra, pegação sob o edredom e beijo entre mulheres, a Globo deixou o Big Brother com cara de ‘soft porn’, o pornô leve com fragmentos de romance e humor, ao estilo do best-seller ‘Cinquenta Tons de Cinza’.

Basta fazer um resumo básico para constatar a alta voltagem erótica desta edição. Letícia, a musa intocável, foi para o edredom com o cozinheiro Rodrigo. O próprio Portuga contou tê-la acariciado. Esta indiscrição implodiu sua popularidade e foi fator predominante para a eliminação precoce. Cobertos pelo edredom, Roni e Tatiele já fizeram tantos movimentos que é difícil acreditar que estavam ali apenas contando carneirinhos para dormir. Diego tomou banho pelado e ficou seminu algumas vezes ao trocar de roupa. Clara também se mostrou completamente despida no chuveiro. Além disso, a loira fez striptease e exibiu os seios repetidas vezes. A mão boba de Cássio apalpou o bumbum de Angela. Ele ainda tirou toda a roupa e pulou na piscina.

A mais recente estripulia sexual do Big Brother foi a transa de Diego e Fran. Em conversa com algumas sisters na piscina, a gaúcha confirmou ter feito sexo com o publicitário. Ela reclamou não ter sido bom “por causa das câmeras”. Pelo visto baixou uma timidez inoportuna e Fran não conseguiu aplicar o conselho de Marta Suplicy: “relaxa e goza”. Fica a dúvida: o sexo vai ajudar ou prejudicar o casal no jogo? Num próximo Paredão, o público irá separá-los como punição pelo atrevimento ou eles serão mantidos no programa justamente pela expectativa de novas transas? Outros brothers e sisters também estão desconcentrados na competição, de olho somente nas possibilidades afetivas e sexuais. Junior mantém Angela em banho-maria enquanto disputa Letícia com Marcelo. Aline está em crise de autoestima por não ser desejada por nenhum homem na casa. Cássio tenta flertar com todas e só leva passa-fora.

Mas a grande atração sexual da 14a edição do reality show é mesmo a dupla Clara e Vanessa. São imbatíveis em ousadia. Perdeu-se a conta dos beijos. Aliás, beijaços. A temperatura entre elas está mais quente a cada dia. Não é a primeira vez que duas mulheres ficam juntas no reality. No BBB11, por exemplo, a produtora de moda Diana beijou várias participantes. Porém nunca aconteceu com tanta intensidade e foi mostrado com tamanho destaque como nesta edição. Na festa da última quarta-feira, Clara e Vanessa incendiaram a pista de dança: beijos, pegação, simulação de ato sexual. Bafônico, na gíria gay. A stripper — casada e com autorização do marido para ficar com mulheres — convidou Vanessa para o edredom e ainda disparou um surpreendente “eu te amo”. Depois ambas decidiram parar por ali, por enquanto. “Quando a gente sair daqui a gente faz”, propôs Clara.

Assim como Félix e Niko ofuscaram os romances héteros da novela, as sisters liberais se tornaram o principal casal do BBB14. Durante a mesma festa, Junior afirmou que elas deveriam se curtir enquanto ainda estavam unidas no jogo. “O Brasil não vai nos separar”, respondeu a stripper. Contudo, na madrugada desta sexta-feira, Clara e Vanessa demonstraram preocupação em ser enviadas juntas ao próximo Paredão, como estratégia dos concorrentes para separá-las. A casa sabe que as duas estão monopolizando a atenção.

A Globo exibiu a maioria das ficadas de Clara e Vanessa. Chegou a reprisar um dos beijos mais calientes num intervalo da novela ‘Amor à Vida’, para surpresa das famílias que ainda digeriam o jantar diante da TV. O novo manual de autocensura da emissora está bem menos restritivo. É a TV aberta tentando ser moderninha como os canais pagos, nos quais a liberdade é praticamente total e para onde a audiência está migrando. Quem se revela excitadíssimo com o conteúdo lascivo desta edição é o diretor Boninho. “Esse é o BBB que estou me divertindo mais”, escreveu no Twitter. 

A euforia do todo-poderoso é compreensível. Ele e os editores estão sendo abastecidos diariamente com material bombástico: brigas, nudez, sexo. É o combustível essencial para o sucesso de um show de realidade: a polêmica. Muitos telespectadores criticam, xingam, propõem boicote, porém continuam sintonizados no programa. O lema do BBB deveria ser “falem mal, mas falem de mim”. Apesar do formato desgastado, o Big Brother 14 registra audiência razoável, acima de 25 pontos. Uma leve recuperação do desastre de ibope que foi a edição passada. O sexo tem sido um eficiente estimulante para a sobrevida do reality show mais amado e odiado da TV brasileira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388661/visualizar/