Com 82% de obras concluídas, Arena Palmeiras vai ter grama em fevereiro Estádio do Verdão tem previsão de entrega para junho. Gramado já está cultivado e pronto para ser plantado na futura casa alviverde
Está marcado para fevereiro o início da implantação da grama do Allianz Parque, a Arena Palmeiras. Com 900 homens trabalhando no futuro estádio do Verdão, a WTorre, construtora responsável pela construção, informou que 82% da obra já foi concluída, inclusive a cobertura, setor que foi prejudicado pela queda de uma peça por conta das chuvas de janeiro.
A grama da Arena Palmeiras já está cultivada e pronta para ser aplicada. Ela está armazenada em um galpão na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. O local tem temperatura controlada para não prejudicar o gramado.
Em uma visita ao estádio palmeirense nesta sexta-feira, a reportagem do GloboEsporte.com visitou diferentes setores da Arena Palmeiras, como o estacionamento, os camarotes, além das arquibancadas do segundo e terceiro anéis (veja o vídeo). Elevadores que ligam os cinco andares da nova casa alviverde já estão em funcionamento.
Enquanto isso, Palmeiras e WTorre estão em fase da mediação do conflito para definir a questão de divisão de cadeiras da arena. O item 2.2.1 da escritura assinada em julho de 2010 diz que o projeto prevê capacidade mínima de 40 mil lugares, sendo 200 camarotes e 10 mil cadeiras especiais - o Palmeiras considera que cabe à WTorre apenas esses 10 mil lugares. No entanto, o item 4.9 diz que o "direito de uso das cadeiras e camarotes será comercializado pela Superficiária (WTorre) com terceiros na forma de cessão de uso ou outra forma definida pela Superficiária, por período não superior a cinco anos (...)" - a WTorre se apega a esse item para considerar que tem direito de comercializar todas as cadeiras do estádio e não só as especiais.
Comentários