Consórcio VLT atrasa conclusão de obra e provoca congestionamento
Os moradores da região do Coxipó que saíram de casa cedo rumo às atividades diárias foram pegos de surpresa na manhã desta segunda (3). Sem nenhum aviso prévio, os condutores que vinham no sentido Avenida Fernando Correa – Centro se depararam com a rotatória que dá acesso a avenida Beira Rio fechada devido uma intervenção do Consórcio VLT. Logo mais a frente, a rotatória que liga a Fernando Correa a Avenida Carmindo de Campos também estava bloqueada, gerando enorme congestionamento.
A situação ficou ainda pior com um acidente na avenida Engenheiro Quidauguro Marino Santos Fonseca, recém-inaugurada pelo governo, no Coxipó. A via é rota alternativa para quem vem dos bairros como Parque Cuiabá, Parque Atalaia, São Gonçalo e Jardim Gramado, e seguem pelo sentido Beira Rio. No entanto, na manhã de hoje, estava intransitável.
Leitores, que entraram em contato com o RDNews, reclamaram ainda da postura dos amarelinhos que, conforme relataram, ao invés de organizar o tráfego, impediam alguns carros de avançarem o sinal verde.
O secretário municipal de Trânsito Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo, disse que a intervenção do Consórcio VLT era para ter sido concluída ontem (2) e a rotatória desobstruída. No entanto, segundo ele, o atraso na conclusão dos trabalhos não foram comunicados à secretaria, gerando transtornos para os condutores.
De acordo com Antenor, a empresa responsável pelo Veículo Leve sobre Trilhos será notificada pela SMTU. “Todas as intervenções que o consórcio atrasar nós iremos notificar”, disse. Já a assessoria de imprensa do consórcio disse que irá encaminhar nota à imprensa para explicar o ocorrido. Até o momento, a reportagem não obteve resposta.
Comentários