Yamaha mostra visual de sua nova moto Provável XTZ 150 teve sua frente e painel revelados. Modelo terá motor flex, visual aventureiro e uso urbano.
A Yamaha segue mostrando detalhes de seu modelo inédito para o mercado brasileiro. Depois de divulgar imagens da lateral da moto, a empresa revelou pela primeira vez uma foto da dianteira. Com a frase “a Yamaha urbana com instinto aventureiro está chegando. Aguarde”, a empresa deu novos indícios de que a moto deve ser a XTZ 150, que receberá um nome ainda mantido em segredo pela empresa.
Teaser da nova moto da Yamaha (Foto: Divulgação)
O modelo, que terá motor flex, deve ser uma versão com proposta de uso misto on/off-road recém lançada Fazer 150. Desse modo, suas suspensões serão mais longas e confortáveis, para enfrentar piso ruim, e como a empresa declarou, seu visual será aventureiro. A moto será opção para competir com a Honda NXR 150 Bros, como a Fazer 150 chegou para competir com a CG 150.
Ainda não há informações se a sigla XTZ 150, utilizada pela empresa no projeto da moto, será o seu nome final. Assim como ocorreu com a Fazer 150, que era chamada de YBR 150 internamente pela empresa, a XTZ 150 pode receber outra nomenclatura ao chegar às lojas.
XTZ 150 já está no Brasil desde 2013
Apesar de não haver uma confirmação de que a novidade será a XTZ 150, o G1 apurou, em 2013, que o modelo já está no Brasil. No ano passado, algumas unidades da moto, inédita em todo o mundo, chegaram ao país importadas do Japão, de acordo com dados da Receita Federal.
Pelas características que a imagem mostra, esta pode ser a XTZ 150, que seria um modelo para competir diretamente com a Honda NXR 150 Bros, do mesmo modo que a Fazer 150 chegou para brigar com a Honda CG 150.
O modelo segue com o motor apresentado pela Fazer 150, um monocilíndrico de 149,3 cilindradas do tipo 4 tempos. Sua potência máxima é de 12,2 cavalos e o peso da moto é de 121 kg, com roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas.
As primeiras unidades vieram importadas para testes e homologação no país, mas o modelo será produzido em Manaus.
Comentários