TRE recebe elogio do TSE pelo Planejamento Integrado das Eleições 2014
O Planejamento Integrado elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para realização das Eleições 2014 recebeu elogio do Escritório Corporativo de Projetos do Tribunal Superior Eleitoral (ECP-TSE). Em nota, o ECP disse: “Um planejamento como esse, desenvolvido pelo TRE-MT, ajuda cada vez mais a fortalecer a imagem de eficiência e eficácia da Justiça Eleitoral”.
Por meio de mensagem eletrônica, o Escritório Corporativo disse que recebeu o Planejamento Integrado das Eleições 2014 do TRE-MT e considerou excelente a forma que o mesmo foi organizado e apresentado, principalmente no que diz respeito à utilização das melhores práticas de gerenciamento de projetos, que foi amplamente aproveitada.
Ainda de acordo com o Escritório, o Planejamento do TRE-MT é composto por uma documentação detalhada de cada uma das etapas a serem executadas na realização das Eleições. Além da ECP, assinaram a nota de elogio a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e a Diretoria Geral do TSE.
Para o presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, o elogio vem coroar todo o trabalho desenvolvido pelo Escritório de Projetos do Tribunal, em parceria com representantes das áreas responsáveis pela realização das Eleições.
“Foi um trabalho árduo e longo, que exigiu dedicação e empenho dos servidores envolvidos. O resultado foi um Planejamento Integrado das Eleições 2014 digno de elogio”.
O Desembargador ressaltou que o Planejamento Integrado das Eleições 2014 do TRE-MT foi aprovado pelo Pleno no dia 01º de outubro de 2013, ou seja, um ano antes da realização do pleito eleitoral.
Elaboração do Planejamento
Em junho de 2013, a Assessoria de Planejamento do Tribunal deu início à elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2014. O primeiro passo foi instalar o Escritório de Projetos, composto pelos servidores Marcelo Rubles, Joseane Mara Ferreira Aguiar, André Luis Regis Emidio, Leon Santos Filho, Salomão de Souza Fortaleza e Franklânio Soares Maciel. Todos possuem larga experiência na elaboração de projetos.
Após a formação da equipe, esta se reuniu com representantes de todas as unidades do Tribunal. “Nessas reuniões, cada unidade especificava as tarefas que desenvolvem na realização das Eleições. O objetivo era compilar e integrar informações. Desta forma, sabíamos que teríamos um Planejamento Integrado e condizente com a nossa realidade”, destacou o assessor de planejamento do TRE, Marcelo Rubles.
Finalizadas as reuniões, o Escritório de Projetos compilou o material produzido e elaborou todos os documentos necessários na metodologia de projetos e o submeteu ao Pleno, que o aprovou sem ressalvas.
Comentários