Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Fevereiro de 2014 às 13:34
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Mídia News
Avenida Isaac Póvos foi a primeira a ter faixa exclusiva de ônibus, Getúlio Vargas será a segunda
Avenida Isaac Póvos foi a primeira a ter faixa exclusiva de ônibus, Getúlio Vargas será a segunda

As readequações que deveriam ter sido iniciadas no último sábado (1°), para a criação de uma faixa exclusiva de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, foram adiadas. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), ainda nesta semana, deve ter início o reperfilamento - retirada de ondulações do asfalto, na faixa direita, no sentido Centro-Goiabeiras. 

Para a finalização desta parte, o prazo do Município é até 15 de fevereiro. 

Também são previstos no cronograma da Prefeitura podas de árvores, recuo de postes - neste caso, a responsabilidade é da Rede Cemat -, pintura e colocação de tachões (sinalizadores com refletivo). 

Com todas as etapas feitas, a expectativa é que a via seja entregue em março, prazo alterado pela terceira vez. 

No ano passado, a Prefeitura afirmou, primeiramente, que seria em outubro e, depois, passou para novembro o início das adequações. 

Além da faixa exclusiva, um projeto do Executivo para a Avenida Getúlio Vargas é que se crie uma espécie de terminal na Praça Alencastro, no Centro, a exemplo do que foi feito na Praça Ipiranga, para ônibus com destino a Várzea Grande. 

A exemplo da Avenida Isaac Póvoas, que em setembro de 2013 recebeu a faixa exclusiva, na semana passada, as secretarias municipais de Trânsito e Transporte Urbano e de Obras fizeram visitas técnicas ao longo na Avenida Getúlio Vargas, que começa no entroncamento com a Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), no Centro, até a Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), no bairro Goiabeiras.

Também como foi feito na Isaac Póvoas, os motoristas terão um período de adaptação. 

Após esse tempo, aqueles que trafegarem na faixa exclusiva ou estacionarem do lado direito poderão arcar com multa de R$ 52 e perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso não retire seu carro, o motorista poderá ter o veículos guinchado e levado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU). 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389059/visualizar/