Manchester City monitora atacante de 17 anos do Grêmio
O Manchester City acompanha já há algum tempo uma das joias das categorias de base do Grêmio. O atacante Everton, 17 anos, incorporado neste início de temporada ao elenco principal, é observado de perto pelo clube inglês.
Segundo o site ClubCall, um olheiro da equipe esteve na Arena para observar o jogador no duelo diante do Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho - na ocasião, ele marcou um gol na vitória por 2 a 1, na Arena.
O clube gaúcho teve reuniões informais com um representante do City em 2013. Foi quando o nome de Everton surgiu. O profissional do time inglês falou que o atacante era o único jogador observado do clube gaúcho e abriu um arquivo com informações e estatísticas do atacante, na época no time juvenil gremista. Ele deu até um conselho: que os tricolores o colocassem para atuar, já que os europeus contam os minutos jogados dos atletas para uma futura contratação.
Além do City, outros clubes já observam o atacante. O Grêmio tem conhecimento destas movimentações por conta de contatos do coordenador-geral das categorias de base, Júnior Chávare, na Europa.
Uma possível investida do time inglês, porém, ficaria comprometida pela idade do jogador, que completa 18 anos apenas em março, algo necessário para ele se transferir para a Inglaterra. Além disso, uma parte dos direitos econômicos é ligada a investidores, o que é proibido no país.
Everton chegou ao Grêmio há mais de um ano, contratado do Fortaleza. É atacante e tem como característica principal a velocidade. O jogador de 17 anos integrará o grupo de Enderson Moreira e, se agradar ao comandante, permanece entre os profissionais para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Se a comissão técnica e a diretoria entenderem que o jovem ainda não está pronto, ele deve ficar no time Sub-20 de Marcelo Mabília para amadurecer um pouco mais.
Comentários