Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Fevereiro de 2014 às 19:04
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Sinais de deterioração no asfalto deixa a maioria perplexa diante da aplicação considerada “mal feita” do dinheiro público
Sinais de deterioração no asfalto deixa a maioria perplexa diante da aplicação considerada “mal feita” do dinheiro público

Compreendida entre a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e o Distrito da Passagem da Conceição, a recente pavimentação da Estrada da Guarita, em Várzea Grande, já apresenta diversos pontos danificados. Além de dar acesso à comunidade ribeirinha, a estrada leva ao Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, obra essencial para a realização da Copa do Mundo de 2014. 

“Tem cerca de seis meses que fizeram o asfalto e só foi começar chover que os buracos apareceram. Isso só mostra que a qualidade do material usado é péssima. Se brincar, é pior que o asfalto anterior”, criticou a dona de casa Dalila Benedita Silva, de 45 anos, que reside ao longo da pista. “Eu fico triste em ver como os serviços públicos são malfeitos e duram pouco na cidade”, acrescentou. 

Quem também lamenta a situação é a vizinha Mariane Rosa, 38. “Acho que deveriam fazer um serviço mais bem feito para que não fosse necessário ficar tampando os buracos toda vez que chove. Todo esse gasto é o dinheiro da gente jogado pelo ralo”, lamentou. 

Mariane Rosa reclama ainda da falta de sinalização. “Faltam placas e faixas para pedestres. O fluxo de carros cresceu muito e os motoristas andam em alta velocidade aumentando o risco de acidentes”, alertou a moradora. 

A Estrada da Guarita passa por obras de duplicação desde o ano passado. A obra compreende uma extensão de 8,4 quilômetros, ao custo de cerca de R$ 26 milhões. 

A duplicação faz parte do complexo viário do corredor Mário Andreazza, conhecida também como MT-444, e interliga a região central da cidade várzea-grandense com o COT, além de facilitar a ligação do Aeroporto Marechal Rondon com a Arena Pantanal, em Cuiabá. 

O acesso à via se dá pela Ponte Mário Andreazza (sentido Cuiabá/Centro de Várzea Grande) recém-inaugurada pelo Governo do Estado e onde nas proximidades da cabeceira o asfalto também já dá sinais de deterioração. A reportagem do Diário procurou a assessoria de imprensa da Secopa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389075/visualizar/