Sefaz rebate Maluf sobre pedidosSefaz rebate Maluf sobre pedidos
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) contestou as alegações do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que havia delatado a postura inerte da Pasta frente às solicitações de informações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, em vigor na Assembleia Legislativa.
Em nota oficial, a assessoria da secretaria contradisse o parlamentar, informando que todos os ofícios encaminhados pelos deputados foram respondidos a contento.
“A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso informa que recebeu três ofícios com pedidos de informações da CPI da Telefonia Móvel durante o ano de 2013, os quais foram prontamente atendidos nos dias 29 de agosto, e 10 e 14 de outubro do mesmo ano”, diz o comunicado oficial.
Procurado pela reportagem do Diário, o deputado Maluf, que é relator da CPI, afirmou que um relatório com os dados solicitados fora fornecido pela Sefaz nesta terça-feira (4). “Foi entregue nas mãos do presidente da CPI, deputado Nininho [Ondanir Bortolini (PR)]”, disse.
Ainda conforme o tucano, o relatório de débitos devidos pelas operadoras de celular aponta um total de R$ 150 milhões que não seriam pagos pelas empresas ao governo do Estado. A princípio, o valor seria referente à falta de repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Nós vamos apurar ao que se refere exatamente esse valor. Solicitei ajuda da minha assessoria jurídica”, comunicou o deputado.
Comentários