Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 08:23

    Imprimir


Assessoria

O prefeito Adriano Pivetta encaminhou ofício ao secretário de Estado e Segurança Pública, Alexandre Bustamante, apontando as péssimas condições em que se encontra a cadeia do município. Uma equipe de engenheiros da prefeitura realizou um levantamento técnico em que mostra sérios problemas na estrutura elétrica e hidráulica da unidade. O documento também aponta questões relacionadas à superlotação.

De acordo com informações da assessoria da prefeitura, por se tratar de um prédio que pertence ao Estado o município não tem autonomia para efetuar os reparos necessários sem que haja um convênio. Outro problema que tem gerado desconforto aos moradores é o fato da cadeia ficar no centro da cidade e estar com que sérios problemas nas fossas.

Recentemente uma equipe da vigilância sanitária notificou os responsáveis pela cadeia por jogarem toda canalização de esgoto em um terreno público que fica ao lado. Na notificação os fiscais destacaram que o esgoto escorrendo a céu aberto pode causar sérios danos a saúde. “Fica portanto notificado e ciente que no prazo de dez dias o responsável para estar resolvendo o problema, sendo que o descumprimento sujeitara ao infrator as penalidades previstas por lei”, diz trecho da notificação.

A prefeitura também cobra do governo do Estado à necessidade de construção de uma nova unidade em regime urgência. A unidade prisional tem capacidade para 36 detentos temporários, mas está com 86, alguns inclusive cumprindo pena.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389103/visualizar/