Presa quadrilha que assaltava casas PM prende bando que poderia estar sendo gerenciado por algum preso de dentro da Penitenciária Central do Estado
Cinco integrantes de uma quadrilha que assaltava residência, tendo como alvo não só automóveis como também pertences de valor como eletroeletrônicos, jóias e dinheiro, foi desarticulada pela Polícia militar. Foram presos Sander Júnior de Figueiredo, de 19 anos, Evicky Batista Lima, de 20 e Rosilene Alves Santos, de 25, além de dois adolescentes, sendo um de 16 e outro de 17. Evick e Rosilene foram liberados após pagamentos de fiança. Os dois foram presos suspeitos de receptação.
A desarticulação do bando ocorreu anteontem a tarde, após dois deles invadir uma residência no Jardim Industriário, onde fizeram uma família inteira refém para roubar jóias, eletroeletrônicos e um GM Cruizer, branco. O assalto ocorreu, por volta das 7 horas. Com o bando, os PMs apreenderam o carro roubado durante um assalto a uma residência, além de aparelho de TV, notebooks e também jóias. O automóvel – cujo valor de mercado está na faixa de R$ 40 mil - seria revendido por R$ 2 mil para um receptador.
As investigações apontam que o esquema é gerenciado de dentro da Penitenciária Central do Estado, de onde o parente de um dos suspeitos, através de um celular, indica as casas que serão assaltadas e também para quem os veículos serão vendidos.
Cerca de uma hora depois, os PMs localizaram um dos suspeitos, numa quitinete no Jardim Renascer, ma qual escondia alguns produtos e a chave do carro. “Encontramos um dos adolescentes que disse que o carro estava no estacionamento da Policlínica do Planalto”, explicou um dos policiais.
De lá, os PMs foram com o garoto para fazer a entrega ao receptador, mas tiveram mais duas paradas – no estacionamento do Supermercado Modelo do CPA III e também numa residência no Altos da Serra onde foram presos o casal acusado de receptação.
Conforme os policiais, assim que chegaram no estacionamento da Policlínica o adolescente recebeu uma ligação sendo informado de que o carro deveria ser entregue no estacionamento de um supermercado no CPA III. Então, os policiais foram com o menor para poder prender os demais integrantes do grupo.
Nesse ínterim, Sander e o outro adolescente chegaram até a quitinete para buscar os materiais escondidos e acabaram presos. A dupla foi reconhecida como participante do assalto horas antes.
No estacionamento do supermercado, a ordem recebida pelo adolescente era aguardar uma mulher que chegaria numa motocicleta branca. Uma suspeita chegou a ser detida, mas foi liberada porque não tinha participação no esquema.
Cerca de um hora depois, o adolescente recebeu uma ligação de que deveria levar o carro até uma residência no Altos da Serra. Os policiais, então seguiram dentro do automóvel. Os PMs perceberam que Evick estava seguindo o carro e também entrou na casa.
O jovem foi preso assim como Rosilene, que estava no recinto. Num dos quartos, os PMs apreenderam duas placas de automóveis, sendo uma delas de uma picape Fiat Strada, roubada no Jardim Itália no dia 28 de janeiro. Os PMs localizaram também uma TV de 40 polegadas e dois CD players.
Comentários