Bandidos atiram em quarto de crianças e matam menina
Uma tentativa de chacina em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá) terminou com o assassinato de uma menina de 9 anos. Ela foi atingida com um tiro nas costas e a irmã dela, um bebê de um ano, baleada na perna sendo internada em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis. O homicídio seguido de tentativa ocorreu, na terça-feira, por volta das 23h30 na residência da mãe delas, localizada na quadra 7, bairro Padre Lothar.
Conforme policiais militares, três homens invadiram a residência após arrombarem a porta dos fundos. Em seguida, caminharam até o quarto onde as crianças dormiam e começaram a atirar. Um dos tiros atingiu as costas da menina mais velha e a irmã, que foram socorridas, mas uma delas cerca de três horas após ser atendida no setor de emergência do Hospital Regional.
Uma das suspeitas é que os criminosos procuravam o padrasto da criança e teriam adentrado no quarto errado, atingido as meninas que dormiam na hora em que foram baleadas. O padrasto, ao ouvir o barulho, correu até o banheiro onde ficou escondido.
Parentes das vítimas estavam perplexos com a tragédia, ainda mais tendo crianças como alvo. Eles informaram aos policiais que o ex- marido da mãe das crianças tem diversas passagens criminais, entre as quais um assalto a uma agência do Banco Sicredi, e saiu recentemente do presídio.
Policiais da Divisão de Homicídios do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis investigam a tentativa de chacina. Eles acreditam que o padrasto das meninas tenha pista dos criminosos, que teriam fugido num veículo estacionado nas proximidades.
Segundo o 4º Comando Regional da Polícia Militar, os policiais já estão no encalço dos suspeitos. No entendimento dos policiais, trata-se de um acerto de contas. (AR)
Comentários