Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 02:27
Por: Bianca C. Zancanaro com assessoria

    Imprimir


Os Correios realizarão mutirões sábado e domingo (8 3 9) nas localidades atingidas pela paralisação parcial para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. Na região Norte de Mato Grosso, aderiram ao movimento carteiros de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.

A assessoria informou que o mutirão faz parte do plano de continuidade de negócios da empresa para minimizar eventuais prejuízos causados pelo movimento deflagrado em 13 Estados. Outras medidas já estão sendo adotadas, como realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras.

O levantamento desta quinta-feira (6) mostra que 95% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 119.162 trabalhadores. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada, já que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição — do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses Estados, 5.662 não compareceram (25%). Os Correios ingressaram uma ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Conforme Só Notícias já informou, através de nota, os Correios tem informado que não haverá mudança alguma no atual plano de saúde dos trabalhadores, sendo este um dos pontos questionados pela categoria. "Nenhuma mensalidade será cobrada, os dependentes regularmente cadastrados serão mantidos e o plano de saúde não será privatizado. Todas as condições vigentes do CorreiosSaúde serão mantidas, os percentuais de co-participação não serão alterados e os trabalhadores dos Correios não terão custos adicionais".

Os profissionais também querem mudar o horário de entrega de cartas, apenas para a parte da manhã. Eles cobram ainda, que a empresa cumpra alguns pontos do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) que estariam sendo descumpridos, como, por exemplo, o direito a um reajuste anual (porcentagem não informada), referente ao tempo de serviço ou à méritos dos servidores. Não houve posicionamento dos Correios à estas reinvidicações, até o momento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389178/visualizar/