Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 07:32
Por: Walmir Santana

    Imprimir


Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande estão sendo alvos de informações que já estão provocando terror e medo de muitos moradores das duas cidades. Através do aplicativo de celular Whatsapp, várias mensagens de alertas sobre possíveis ataques de organizações criminosas estão sendo disseminadas na rede.

Uma das mensagens diz que neste final de semana, o PCC (Primeiro Comando da Capital), vai iniciar uma grande onda de violência. Ainda conforme as informações que estão na rede social, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o serviço de inteligência da polícia, emitiram um alerta sobre os ataques. “O PCC vai tocar o terror na cidade de Cuiabá nesse próximo final de semana, sob o comando de Sandro Louco”, diz trecho de uma dessas mensagens.

O suposto comandante da ação criminosa é Sandro Silva Rabelo, latrocida, preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Com mais de 180 anos de condenação pela prática de crimes de latrocínios, assaltos e homicídios, Sandro Louco também é responsável por diversos motins em Mato Grosso.

Preso pela primeira vez no ano 2000, após assaltar um banco em Várzea Grande, Sandro Louco era considerado um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado e tem histórico de fugas bastante extenso.

PCC

O PCC é conhecido por ataques contra policiais no Estado de São Paulo através de ordens vindas de dentro dos presídios brasileiros, e é monitorado pela Polícia Federal desde 2007. Nas ultimas ações da facção criminosa ônibus foram incendiados em São Paulo. A preocupação na Capital, por aqueles que receberam o ‘alerta’, é devido ao grupo possuir integrantes em várias regiões do país e também em Mato Grosso.

Reforço na segurança

O site, O Documento, recebeu uma informação extra-oficial, de que a Polícia Militar, irá deflagrar uma operação nos próximos dias em Cuiabá, visando aumentar a sensação de segurança.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389185/visualizar/